Sete idéias-chave sustentam o conceito da nossa marca:
1. A cor preta realça nosso compromisso com a simplicidade.
2. Círculo é forma receptiva, que envolve e aconchega.
3. O elemento principal da marca tem relação direta com um engenho no giro em que são produzidas variadas iguarias. Pelo seu movimento, a Engenho quer criar estratégias e peças que realcem o sabor do trabalho de seus clientes.
4. O traço preto insinua um movimento que remete para o interior. Focando a atenção no branco, o movimento expande-se em sentido contrário: interior e exterior, dentro e fora, duplo movimento, irregular, sem começo ou fim rígidos - como acreditamos ser todos os processos comunicativos.
5. Três giros. Três movimentos de uma mesma forma. Três dons que se engrenam forjando um jeito diferente de trabalhar. Um mesmo desenho compõe três letras distintas, afirmando que é possível se adequar a diferentes especificações, partindo de um mesmo principio: a construção de um outro mundo possível.
6. A tipografia “feita à mão” realça o cuidado empenhado em cada trabalho. A Engenho gira ao contrário da roda da massificação e da produção em série. Formas sinuosas traçam um desenho que, na sua dinâmica, favorece relações de confiança e aconchego.
7. Por fim, compreendemos o nosso trabalho como o que apóia, fortalece ou favorece o desenvolvimento de um nível de maturidade nas organizações do Terceiro Setor com respeito aos processos comunicacionais, por isso, “suporte em comunicação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário