Marca da Engenho


Sete idéias-chave sustentam o conceito da nossa marca:

1. A cor preta realça nosso compromisso com a simplicidade.

2. Círculo é forma receptiva, que envolve e aconchega.

3. O elemento principal da marca tem relação direta com um engenho no giro em que são produzidas variadas iguarias. Pelo seu movimento, a Engenho quer criar estratégias e peças que realcem o sabor do trabalho de seus clientes.

4. O traço preto insinua um movimento que remete para o interior. Focando a atenção no branco, o movimento expande-se em sentido contrário: interior e exterior, dentro e fora, duplo movimento, irregular, sem começo ou fim rígidos - como acreditamos ser todos os processos comunicativos.

5. Três giros. Três movimentos de uma mesma forma. Três dons que se engrenam forjando um jeito diferente de trabalhar. Um mesmo desenho compõe três letras distintas, afirmando que é possível se adequar a diferentes especificações, partindo de um mesmo principio: a construção de um outro mundo possível.

6. A tipografia “feita à mão” realça o cuidado empenhado em cada trabalho. A Engenho gira ao contrário da roda da massificação e da produção em série. Formas sinuosas traçam um desenho que, na sua dinâmica, favorece relações de confiança e aconchego.

7. Por fim, compreendemos o nosso trabalho como o que apóia, fortalece ou favorece o desenvolvimento de um nível de maturidade nas organizações do Terceiro Setor com respeito aos processos comunicacionais, por isso, “suporte em comunicação”.

Curso de Formação para Pedreiros


Cartaz para o "Programa Futuro em Nossas Mãos" do Grupo Votorantim - Cimentos.

3º Convite


Nosso terceiro convite de casamento do ano. O cupido está à solta.

Folder para Cooperativa Planta e Vida


Folder desenvolvido para a Cooperativa Planta e Vida de Rio Verde/GO.

Cartão da Engenho

Um cartão que vira três.
Três cartões que tem caráter único.
Três movimentos de uma mesma forma.
Três dons que se engrenam forjando um jeito diferente de trabalhar.

Ofício da Noite


Capa para o Ofício da Noite da Rede Celebra.

Lavras e Louvores


Quem ainda não visitou a exposição Lavras e Louvores no Museu Antropológico da UFG precisa ir correndo dar uma olhada. A mostra conta nossa região de forma não linear, refutando o mito reducionista do desenvolvimento da modernidade sobre o sertão.
Imagens e textualidades são organizadas pelo viéis do trabalho e da religiosidade permitindo deslocamentos e construções de novas relações. É impossível não se enxergar em detalhes minuciosos de elementos do dia-a-dia.
Poética, com uma vontade de celebrar as micro-narrativas, a exposição se fortalece naquilo que de mais simples compõe nosso cotidiano. Vale a pena conferir.

Exposição Lavras e Louvores
Museu Antropológico da UFG
Praça Universitária, St. Universitário, Goiânia - GO
Horário de funcionamento:
De terça a sexta-feira, das 9 às 17 h.