Cartaz criado para a peça "Balé de Sangue" de Ancelmo Soares e textos de Marcelino Freire. O monólogo estréia sexta-feira, dia 27 de abril às 21 horas no Teatro da Católica, no Jardim Goiás.
Guia de Ser Humano
O desafio da Agenda da Rede Escolar Franciscana em 2006 foi elaborar um projeto que mudasse a compreensão a respeito de pessoas portadoras de deficiências. A solução foi propor, ao longo dos meses, um processo de percepção sobre a nossa capacidade atual de lidarmos com as diferenças e abordar, progressivamente, aspectos relacionados às diversas inteligências que a pessoa possui e/ou precisa desenvolver.
Utilizamos o tangram como recurso visual e alegoria do que são os seres humanos: iguais no material de que somos compostos e originais na forma como a vida/a educação formata essa matéria essencial.
Utilizamos o tangram como recurso visual e alegoria do que são os seres humanos: iguais no material de que somos compostos e originais na forma como a vida/a educação formata essa matéria essencial.
Na Trilha do Grupo
Agenda para Ser Vivo
Na empreitada de 2007, o projeto da Agenda da Rede Escolar Franciscana traz ilustrações feitas com material reaproveitado da natureza para traduzir todo o encanto e a beleza do Cerrado e da Amazônia. Como nos anos anteriores, cada página da agenda foi feita em papel ecologicamente correto e sem o plástico da capa. Toda esta preocupação imprimiu um novo visual à agenda que este ano vem em tons mais naturais privilegiando as cores da nossa terra. Cada traço carrega o desejo de valorizar e celebrar a inter-relação entre todos os seres.
É brando o dia, brando o vento
"É brando o dia, brando o vento
É brando o sol e brando o céu.
Assim fosse meu pensamento!
Assim fosse eu, assim fosse eu!
Mas entre mim e as brandas glórias
Deste céu limpo e este ar sem mim
Intervêm sonhos e memórias...
Ser eu assim ser eu assim!
Ah, o mundo é quanto nós trazemos.
Existe tudo porque existo.
Há porque vemos.
E tudo é isto, tudo é isto!"
Fernando Pessoa
A Caixa de Téspis
“A Caixa de Téspis” é um espetáculo da Cia. Trapaça que nos faz rodopiar pela molecagem, pelos mistérios e encantamentos de histórias que, mesmo para quem desconhece, soam como coisa guardada em baú de coisas antigas e preciosas. Vale a pena conferir.
Assinar:
Postagens (Atom)